mais category image
29/09/2016

Olá amores, tudo bem?05

Eu acho incrível o trabalho de consultora de imagem, ela te dá novas maneiras de usar suas roupas, te deixa mais elegante e acaba economizando porque você vai saber usar suas roupas!

Eu tenho uma amiga querida que é uma excelente profissional, isso já dá para ver logo de cara, porque ela está sempre impecável e ao conversar com ela, já dá para notar que ela não é só uma pessoa que sabe se vestir, ela fala com muito embasamento e descobri tantas coisas com ela que pedi para ela fazer um texto explicando melhor como escolher uma profissional, afinal você vai leva-la para sua casa, ela vai virar seu closet de ponta cabeça e te conhecer melhor, então é preciso saber direitinho como escolher!

Espero que gostem das dicas dela, e quem quiser falar diretamente com ela, vou deixar todos os contatos no final do post!07

“Oiii, sou Ana Paula Bione, Consultora de Imagem e é um prazer estar aqui, no blog da minha querida amiga Marcela. Sou muito grata por poder falar com vocês e será uma honra poder dividir um pouco do meu conhecimento.

Nosso primeiro bate-papo, é sobre “Consultoria de Imagem”, assunto não tão conhecido, como eu gostaria… A profissão é razoavelmente nova em nosso país e ainda há muitas dúvidas sobre o tema. Em primeiro lugar, não existe ainda, graduação para a consultoria, mas há vários cursos aqui e fora do país, workshops, palestras, livros, para nossa formação, acho que o mais importante é ter felling e paixão pela moda.06

Muito importante é saber que um único curso, não vai te fazer uma Consultora do dia para a noite… É um aprendizado longo e que precisa ser levado a sério, afinal, lidamos com a auto-estima e imagem das pessoas. Por isso, uma ótima preparação e muito treinamento antes de atender a primeira cliente é necessário e primordial. Ter trabalhado em alguma área que tenha algo a acrescentar na profissão, também ajuda, buscando sempre se atualizar, pois a moda está se renovando constantemente e muito rápido.

Trabalhos que uma Consultora de Imagem pode realizar:

  • Consultoria completa (definição de tipo físico, estilo, análise de coloração pessoal, closet clearing, personal shoper, elaboração e implantação de dress code corporativo, palestras e workshops).
  • 08

Como contratar um Consultor de Imagens?  

Primeiramente verificar seus trabalhos (mídias sociais, depoimentos de clientes ). Verificar os cursos que ele fez, e também um ótimo indicativo é a ÄICI” ( Association of Image Consultants International), que é a Associação Internacional dos Consultores de Imagem, com filial no Brasil (AICI Brasil), a qual sou afiliada.

02

04

-E claro, observar se o estilo do profissional é o que você procura. Pois, tenho observado alguns profissionais da área, que nunca postam um look próprio, ou o uso pessoal das cores corretas e etc… E isso me faz refletir sobre algo: como eu posso contratar um profissional para mudar ou melhorar meu estilo, compor novos looks, dizer quais cores ficam melhores em mim, dar indicações de corte e cor de cabelo adequados ao meu biotipo, se, esse profissional não mostra através dele próprio , que é um exemplo de pessoa com uma imagem adequada??!!!03

Fica a questão para você leitor, refletir um pouco e tomar todos os cuidados na hora de uma contratação , afinal, estamos falando da sua imagem, ou seja, o seu cartão de visitas para o mundo.

Um grande abraço e até a próxima !”

 

Viram meninas, quanta coisa que a gente nem imagina!

A Ana vai aparecer de vez em quando por aqui para nos deixar mais antenadas nas tendências e nos dar boas dicas de moda!

Então podem me mandar suas perguntas para o e-mail: contato@blogdamarcela.com.br

09

E quem quiser uma consultoria com ela seguem os contatos:

Fanpage- Ana Paula Bione – Consultoria de Imagem 

Instagram- @anabione 

E-mail: anabione@icloud.com

 

Beijinhos e até o próximo post!

Compartilhe:
Deixe seu Comentário 0

  • MANUAL DO ESTILO – GUIA PARA TODA HORA POR ANA VAZ
  • ENTREVISTA COM LILIAN PACCE
  • MEU PRIMEIRO MÊS DE TRATAMENTO COM O MÉTODO 5S
  • PROCURANDO A CABECEIRA PERFEITA
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    Você deve estar logado para postar um comentário.