mais category image
28/10/2015

Olá meus amores, tudo bem?01

Um tempo atrás tive a honra de ter uma conversa com Ângela Pimentel, que é consultora de boas maneiras.

Eu já a seguia antes do blog e quando a conheci pessoalmente fiquei mais fã ainda.

Ela é de uma delicadeza impressionante, fala sempre no mesmo tom de voz e nos mostra que etiqueta social nada mais é do que a arte do bem viver!

Pela maneira como ela se porta, dá para perceber que isso vem de berço e ela me confirmou isso e ainda me contou que seu interesse pelo assunto surgiu quando encontrou na biblioteca de seu pai (o jornalista Paulo Melo dos Santos) o primeiro livro editado no Brasil sobre o assunto.

Nos anos 80 ela começou a ministrar seus cursos em Niterói e hoje atende em todo o Brasil!

Ela trabalha com etiqueta corporativa, como se tratarem, comportamento ético da empresa, qualificando seus profissionais, não só na educação, como no respeito ao próximo e muitos outros aspectos que não seria possível descrever em poucas palavras!

boas-maneirasNa etiqueta social ela mostra além das regras básicas de etiqueta e também como ter desenvoltura para saber a lidar em diversas situações, sabendo se relacionar bem em todas as relações. E mostrando com seus gestos que você poderá mostrar que é elegante (e não pelas suas finanças!).

Etiqueta em Visagismo, foi o que mais me surpreendeu, ela dá uma orientação de como conhecer seu corpo, para saber o que cai bem no seu perfil. Ela não está para combinar as roupas, mas adequar o que a pessoa quer passar para os outros, porque aparência é seu cartão de visita.

E talvez o curso primordial, que todos deveriam fazer é a etiqueta doméstica, que mostra como colocar uma mesa por exemplo, mas não se resume apenas a isso.

A casa merece um carinho especial e uma pessoa elegante se porta bem tanto no âmbito social quanto na intimidade.

Seu trabalho é muito abrangente e fica até difícil falar tudo em um post só, mas posso falar que foi muito gratificante estar com ela e saber que os bons modos estão em alta, porque como eu sempre falo, não adianta você ter o melhor corpo e estar com a melhor roupa se não souber se portar!

Para conhecer melhor o trabalho da Ângela, bastar acessar o site www.angelapimentel.com.br

Ela dá cursos para grupos e também o curso individual.

Vale a pena conhecer esse trabalho tão legal!

Beijinhos amores, espero que tenham gostado! :*

Compartilhe:
Deixe seu Comentário 0

  • OUTUBRO ROSA
  • DECORAÇÃO – CANTINHO DE LEITURA
  • A BELA E A FERA BY SWAROVSKI
  • EM BUSCA DA PENTEADEIRA PERFEITA
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    Você deve estar logado para postar um comentário.