dicas-e-moda category image
29/10/2015

Olá amores, tudo bem?

Vocês me pediram e eu não sei falar não!

Fiz uma seleção das minhas peças favoritas no São Paulo Fashion Week e fiz só uma breve descrição de cada coleção para não ficar cansativo!

E vamos lá…

Alexandre Herchcovitch

Alexandre H - 03

Alexandre H - 02

Alexandre H - 01

Sob o tema “Uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder”, os looks são sensuais e sombrios, com muita sobreposição de preto – tudo bem a cara dele!

 

Animale

Animale 03

Animale 02

Animale 01

Com uma coleção inspirada na arquitetura e na  natureza. As peças exibidas se dividiam em  estruturadas e leves, sempre com linhas simples e visual minimalista.

 

UMA

UMA - 02

UMA - 01Raquel Davidowicz, estilista da UMA, propõe peças confortáveis e práticas para o Inverno 2016. O comportamento dinâmico dos dias de hoje foi o ponto de partida para a criação da coleção.

 

Lilly Sarti

Lily Sarty 01

A coleção foi toda inspirada em símbolos místicos e astrologia.

 

Vitorino Campos

Vitorino 02

Vitorino 01A coleção prega futurismo confortável com jeans e tênis. O decote ciganinha, de ombro a ombro, está em alta para o Verão 2016 continuará queridinho durante o próximo inverno.

 

Reinaldo LourençoReinaldo Lourenço 03

Reinaldo Lourenço 01

Sua inpiração foram as padronagens dos azulejos portugueses e na cidade Viana do Castelo, em Portugal, para criar sua coleção.

Eu amei as peças, usaria separadamente, mas achei tudo muito lindo!

 

Gloria CoelhoGloria Coelho 01

A estilista se inspirou em Castle Black, locação de “Game of Thrones”, para criar casacos à la Jon Snow, personagem de Kit Harington na série da HBO. O modelo veio em couro bovino com aplicações de pele de carneiro.

 

Juliana JabourJuliana Jabor 02

Juliana Jabor 01

Se você achava que a moda dos anos 80 havia passado e não voltaria mais, se enganou! A estilista Juliana Jabour se inspirou na década para criar sua coleção de Inverno 2016.

 

LolittaLolita 03

Lolita 02

Lolita 01

 

A marca se inspirou na idade medieval e trouxe mulheres guerreiras para a passarela.

 

Giuliana RomannoGiuliana Romana 01

Giuliana Romana 02

A estilista se inspirou em “piratas urbanas”, onde se apropriou dos clássicos do vestuário masculino. Entre os destaques da coleção estão a alfaiataria desconstruída e os cintos com faixas largas adornados com ilhoses gigantes.

 

Patrícia VieraPatricia Vieira 03

Patricia Vieira 01

Patricia Vieira 02

O deserto do Atacama inspirou a coleção toda feita em couro. A matéria-prima foi usada como base para criar diferentes texturas inspiradas em uma viagem da estilista ao território chileno.

 

RatierRatier 02

Ratier 01

A coleção da Ratier foi inspirada em guerreiros. O clima futurista com peças justas no corpo, alfaiataria desconstruída e cores sólidas (preto, branco e vermelho), foi reforçado com a fumaça de gelo seco no chão da passarela

 

ColcciColcci 01

Colcci 02

Com cartela de cores terrosas com direito a muito verde militar, bege e marrom, a Colcci apresentou uma coleção de alfaiataria utilitária, com peças estruturadas e silhueta em A. A inspiração da diretora criativa da marca, Adriana Zucco, veio dos desertos de Gobi e Namíbia

 

Amapôamapo 02

amapo 01

A marca fechou o SPFW com desfile que transformou passarela em cemitério e modelos em góticos nada suaves. Vermelho, preto, marrom, branco e verde fizeram parte da paleta de cores da coleção, que teve bastante couro, rendas, arrastão e looks monocromáticos.

Achei os desfiles bem usáveis, e com várias inspirações para colocarmos em prática meninas!

Beijinhos e até o próximo post! :*

 

 

Compartilhe:
Deixe seu Comentário 0

  • TENDÊNCIA – OS LOOKS DA CAROLINA (JULIANA PAES) EM TOTALMENTE DEMAIS
  • TENDÊNCIA – MAXI COLETES
  • OS MELHORES LOOKS DO PRÊMIO MULTISHOW 2015
  • AS MELHORES DO MELHORES DO ANO DO FAUSTÃO
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    Você deve estar logado para postar um comentário.