Olá amores, tudo bem?
Hoje o assunto é bem diferente de tudo que falei aqui, mas achei que seria muito importante compartilhar com vocês!
Há algumas semanas fui diagnosticada com uma trombose cerebral e a causa dessa trombose foi rapidamente descoberta – muitos anos usando anticoncepcional.
Eu sinceramente nunca nem pensei nos malefícios do anticoncepcional, minha ginecologista sempre me falou que o que eu usava era o de ultima geração, com menos efeitos colaterais.
Pois bem, toda medicação tem seus efeitos e esse foi o meu resultado.
A trombose cerebral é um tipo de AVC que acontece quando um coágulo de sangue entope uma das artérias do cérebro, podendo levar à morte ou gerar sequelas graves como dificuldades na fala, cegueira ou paralisia.
Geralmente, a trombose cerebral é mais frequente em idosos ou pessoas com pressão alta ou aterosclerose, por exemplo, mas também pode acontecer em mulheres que tomam anticoncepcional regularmente, como foi meu caso.
Os sintomas que ajudam a identificara trombose cerebral são:
- Formigamento ou paralisia num lado do corpo;
- Boca torta;
- Dificuldade para falar;
- Alterações na visão;
- Dor de cabeça intensa;
- Tonturas e perda de equilíbrio.
Graças à Deus eu fui diagnosticada no inicio, então não tive grandes sequelas, apenas a tontura, o formigamento e a dor de cabeça, que a meu ver são as mais tranquilas de se conviver, mas vim aqui falar do perigo de ficarmos escravas do anticoncepcional, me assustou muito eu ter criado isso dentro de mim!
O tratamento no meu caso será feito apenas com medicação e deve durar de seis meses à um ano.
Durante esse tempo eu não posso me machucar, porque como o remédio afina o sangue, qualquer cortinho pode causar um grande sangramento, não posso me estressar, porque aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro e me dá uma baita dor de cabeça, drinks nem pensar e nem precisa explicar o porque, baby também não, viagens de avião também estão proibidas!
A primeira coisa que minha médica fez foi tirar o anticoncepcional, até nunca mais!
No futuro quando puder ser mãe, não poderei ter parto normal….
São todas coisinhas bobas, mas que poderiam ser evitadas, então, cuidado meninas!
Espero ter ajudado um pouco a informar vocês, não sou médica e este post é meramente de uma situação que estou vivendo e achei interessante!
Beijinhos e até o próximo post!
Você deve estar logado para postar um comentário.