Olá amores, tudo bem?
Quem ai ama massagem?
Eu amo e acredito muito no resultado delas!
As minhas preferidas são a modeladora e a drenagem!
A modeladora, como o próprio nome fala modela o corpo, ela é feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele, além de modelar ela é perfeita para acabar com a celulite! Foi a primeira massagem que fiz na vida e com certeza é a minha preferida apesar de ser controversa, muitas pessoas são contra esse tipo de massagem por falarem que agride a pele (sempre eu fico com um roxo aqui outro lá, mas nada que me incomode!).
A drenagem linfática é mais suave, mas também muito eficaz!
Eu tenho muito inchaço nas panturrilhas que chegam até a doer e a drenagem alivia demais isso!
De uma maneira mais “teórica” a drenagem é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.
Para mim é como fazer uma massagem relaxante com efeitos estéticos! Rs
É a que eu tenho feito ultimamente na Essencialle!
Eu conversando com a Carol, que é quem cuida de mim ela me contou de outras que tem na clínica e eu achei legal citar para vocês:
Pós cirúrgica
Logo após a cirurgia é normal o aparecimento de inchaço e hematomas. A massagem no pós-operatório consiste exatamente na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses. É praticamente uma drenagem, mas especifica para esse propósito!
Reflexologia
Eu já fiz e achei bem interessante, ela trabalha com pontos específicos para tratar problemas de saúde, algum mal estar e até depressão!
“A reflexologia é um tipo de terapia que usa o estímulo de pontos do corpo, chamados de plexos nervosos, como os pés, as mãos, o nariz, o crânio e as orelhas, para combater problemas físicos e mentais.”
Aromaterapia
Essa eu fiz uma vez e é bom demais!!!
Feita com óleos essenciais que são escolhidos conforme o que você deseja é extremamente relaxante e traz um bem estar indescritível!
Pedras Quentes
Ainda na linha do relaxamento, a massagem com pedras quentes traz o alivio de tensões, combate a hiperatividade e sensação de prazer pelo calor que poucas terapias alcançam.
Pinda Sweda
De todas as massagens, essa é a única que ainda não fiz e para dizer a verdade eu nunca nem tinha ouvido falar.
A Carol me explicou que é uma massagem feita com trouxinhas quentes de arroz previamente preparado com ervas tonificantes e nutritivas e leite. Ela é indicada para doenças do sistema nervoso, seqüelas de AVC (derrame): trabalha tonificando a musculatura, doenças degenerativas como distrofia muscular progressiva, polinefrite, artrite, rigidez articular, dificuldade de movimentação e confusão nos sentidos.
Shiatsu
E por ultimo, mas não menos importante, a técnica milenar do Shiatsu
A palavra Shiatsu deriva do japonês Shi = a dedo e atsu = pressão, ou seja, pressão com o dedo.
Segundo o Ministério da Saúde Japonês pode ser descrito como: “ Forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão à pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas”.
O Shiatsu consiste em aplicar pressão sobre determinados pontos chamados de “tsubos” que formam canais energéticos no corpo – os meridianos, que por sua vez relacionam-se entre sí e com os órgãos internos. No interior dos Canais de Meridianos circula dentre outras substâncias a energia vital, chamada de Ki pelos japoneses ou Chi pelos chineses.
Quem quiser fazer uma dessas massagem é só ligar na Essencialle e marcar seu horário!
(19) 2511-3776 whats (19) 97420-7402
Endereço: Rua Oliveira Cardoso, nº 267 – Jardim Chapadão – Campinas (Fica pertinho do Balão do Castelo)
Beijinhos e até o próximo post!
Você deve estar logado para postar um comentário.