beleza category image
27/06/2018

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de doca boa e barata!!!

Um tempo atrás eu estava conversando com minha sogra sobre cremes e etc e ela me deu um creme da avon que custava nove reais!

Não pode recusar presente de sogra, então peguei mas não levei muita fé, até a hora que passei!

Gente, amei a textura e logo na primeira semana já senti a diferença na pele!

Ela me deu o “avon care renovare accolade creme facial revitalizante e firmador noite” e logo já encomendei o para o dia!

O que a marca diz:

Avon Care Creme Renovare Accolade, formulado com o exclusivo complexo Hydra-E, suaviza e hidrata a sua pele por 24 horas. Nova fórmula com 2 vezes mais colágeno e elastina ajuda a melhorar visivelmente a firmeza e a elasticidade da pele. Além disso, ajuda a reduzir a aparência das linhas de expressão*.

Tecnologia Hydra-e: Formulado para ajudar a proporcionar ação antioxidante auxiliando a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelos danos causados nas células da pele.

Dermatologicamente testado. Não comedogênico (não obstrui os poros).”

A base é o colágeno e a elastina que são ótimos para a pele.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO

1 – COLÁGENO DEIXA A PELE MAIS RESISTENTE

Você já sentiu as áreas ao redor dos olhos ou da boca com uma textura diferente do restante da pele do rosto? Isso quer dizer que nessas regiões, a produção de colágeno diminuiu, e os cremes que contém a proteína vão repor o quê não esta sendo produzido pelo corpo. A flacidez é capaz de deixar o contorno do rosto menos definido, tornando a aparência cansada e envelhecida, e o colágeno entra age no tratamento da pele para redefinir essas áreas, dando maior firmeza e resistência à cútis.

2 – CREMES ANTI-IDADE COM COLÁGENO MINIMIZAM OS PÉS DE GALINHA E BIGODE CHINÊS

Existem sinais de envelhecimento que são inevitáveis, como os temidos “pés-de-galinha” e o “bigode chinês”, mas é possível minimizar estes efeitos na pele com cuidados anti-idade. Os pés-de-galinha são pequenas bolsas que aparecem ao redor dos olhos, enquanto o bigode chinês é uma linha de expressão muito marcada nas laterais da boca, exatamente onde a pele se contrai ao sorrir. O colágeno composto nos cremes também consegue amenizar essas marcações, dando maior firmeza na pele ao redor dos olhos e suavizando a linha da boca.

3 – COLÁGENO CAUSA MENOS VERMELHIDÃO NO ROSTO DEPOIS DA DEPILAÇÃO

Ficar com o rosto vermelho da depilação ou tratamentos estéticos é um problema que pode ser resolvido com o colágeno. Além da vermelhidão, a substância age minimizando efeitos como irritação e até mesmo descamação na pele após procedimentos de beleza. Nesses casos, o ativo é vantajoso porque também hidrata a pele, evitando ressecamento, sensibilidade e a aparência vermelha da cútis, além de deixar a pele macia e aveludada.

BENEFÍCIOS DA ELASTINA

Quando se pergunta qual é a proteína mais importante na manutenção de uma pele jovem (firme, elástica, sem descair e sem rugas), a maioria das mulheres e dos promotores de saúde cutânea dirão que é o colágeno. (Está bem, a maioria poderá dizer “não faço ideia” ou “o que é uma proteína?” mas sabem ao que me refiro…). Na realidade, o colagénio é muito importante para a pele – é a sua principal proteína de suporte estrutural e que mantém a pele firme. Contudo, há outra proteína igualmente importante chamada elastina. Esta é a proteína encontrada no tecido conectivo elástico, e é responsável pela capacidade que a pele tem para voltar á sua forma original após ter sido esticada ou deformada.

A elastina é uma proteína primariamente composta pelos aminoácidos glicina, valina, alanina e prolina. Tal como o colagénio, ela é produzida pelos fibroblastos do tecido conectivo (derme). Estes segregam tropoelastina, que é a forma solúvel e imatura da elastina. As moléculas de tropoelastina são então tecidas numa reacção enzimática catalizada pela lisiloxidase, formando assim uma rede durável e resistente de fibras parecidas com o látex (borracha).

Um teste simples para avaliar o envelhecimento da pele consiste em esticá-la e verificar quanto tempo demora a retomar o seu aspecto prévio (pode experimentar no dorso das mãos). A sua pele volta ao estado original quase imediatamente. Os idosos precisam de alguns segundos…e a diferença reside na quantidade da elastina cutânea.

A quantidade de elastina é normalmente máxima na adolescência e no adulto jovem, declinando a partir daí (25 anos). Os fibroblastos (células da pele) tem muito menor aptidão para produzir nova elastina na fase de envelhecimento. Esta deficiência não aparenta ser devida a uma diminuição nos fibroblastos ou a uma mutação dos genes responsáveis pela produção de elastina. Provavelmente, são alterações cutâneas de envelhecimento relacionadas com poluentes ambientais. Pelo menos sabemos que a produção de elastina pode ser reactivada após sinais bioquímicos apropriados.

Resumindo, tem as duas proteínas mais importantes para deixar uma pele linda!

Depois que comecei a usar, comentei com algumas amigas sobre esse creme e várias já conheciam pela avó ou mãe que usavam desde sempre…isso prova que mãe sabe das coisas!

Eu estou amando e por ser baratinho uso sem dó! Uso o da noite logo que saio do banho e de manhã lavo o rosto e já passo o do dia!

É amor verdadeiro, amor eterno!

Alguém de vocês já usou?

Beijinhos e até o próximo post!

Compartilhe:
Deixe seu Comentário 0

  • QUEM DISSE, BERENICE? TRAZ SUGESTÕES PARA O NATAL!
  • ALONGAMENTO DE CÍLIOS – TÉCNICA VOLUME RUSSO
  • LANÇAMENTO BASE LÍQUIDA EFEITO TENSOR NATURA UNA
  • UNHA DO DIA – OMBRÈ GLITTER
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    Você deve estar logado para postar um comentário.